Sobre Iara Negrete

Sou Paulistana, da Mooca, Cantora profissional há 27 anos e preparadora vocal há 15. Meu pai é violonista clássico e minhas influências vem do Samba, Jazz, MPB e Pop. Estudei Canto Popular e Piano, na Fundação das Artes de S. Caetano, Canto Popular com Nancy Miranda e Fono por vários anos, com a renomada Dra. Silvia Pinho.

Já me apresentei em diversas cidades do Brasil e tb, no exterior (Manhathan Center em NY, Evento Fechado em Paris e na Rede Oásis de Hotéis em Cancún, onde morei por quase 2 anos.

Fiz parte do Octeto Vocal Tom da Terra (CD BrancoNegro), o que me abriu portas para a publicidade, onde por muitos anos, gravei jingles para rádio e TV. Gravei, neste mesmo período, 3 faixas no CD da Banda T-Square & Friends, ganhadores do Disco de Ouro no Japão.

Em 2002, fui convidada à ser jurada e preparadora vocal, do Programa Popstars (SBT / Sony / RGB) com o produtor Rick Bonadio e Alexandre Schiavo, hj presidente da Sony Music Brasil. 

Nesta primeira edição, foi formado o grupo Rouge, que teve um estrondoso sucesso com o Hit Ragatanga e no ano seguinte, o grupo Bro’z. Fui tb jurada por um tempo, no programa do Gilberto Barros (Boa Noite Brasil – Band) e convidada a tb participar do Hoje em Dia – Record.

Como personal vocal coach, além dos meus queridos alunos (por enquanto anônimos), tem alguns famosos, hj amigos, como: Otaviano Costa, Mario Veloso, Rafaella Ferrer, Natalie Bergamo, Os Thomés e em breve, alguns nomes conhecidos passarão a engordar essa lista. 

Tenho 2 cd’s (solo) gravados: Iara Negrete – Brazil Classics, para o mercado internacional e Iara Negrete Canta Divas Acústico, com participação do Grupo Rouge e produzido pelo Produtor Rick Bonadio no Estúdio Midas.

Cantei tb no último festival da Globo como backing vocal e participei tb de diversos cd’s de artistas como: Padre Fábio de Melo, Peninha, Ziza Fernandes, Rebeldes, Julie e os Fantasmas, Negra Li e outros mais.

Sigo cantando, porém agora, em eventos fechados, com o grupo Live4u, idealizado por mim e pelo dj Ivan Gross, que traz aos palcos a mistura ideal entre as batidas da música eletrônica de um deejay e a performance de 3 cantores ao vivo. Músicas inéditas já estão sendo preparadas, pro lançamento do nosso EP.

Depois de tantos anos, nos palcos deste mundo afora, estúdios de gravação e televisão, senti que é o momento de dividir com vcs, estes quase 30 anos de experiência. O projeto “CANTAR” com Iara Negrete, vai de encontro àqueles que nunca tiveram uma oportunidade de se aprimorar no canto. Estou muito feliz em poder compartilhar um pouco do que aprendi, vivi, descobri e realizei,  nesta jornada musical, algo que eu não tive, qdo decidi que queria cantar.

Juntos, faremos uma nova história. Venha “CANTAR” com Iara Negrete.

Click Aqui e conheça apolítica de nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário